Foto: Thais Hoerlle (Câmara de Vereadores)
Em época de redes socais a pleno vapor, o Progressistas de Santa Maria votou via WhatsApp sobre a resolução da direção estadual do PP, decidindo acatar a orientação da sigla de lançar candidato próprio em municípios acima de 50 mil eleitores.
Entusiasta da candidatura própria, o presidente do PP, Mauro Bakof, está empolgado com o resultado da votação virtual. Além do vice-prefeito Sergio Cechin (foto), ficha número um do partido para concorrer, ele diz que há outros nomes que podem disputar a prefeitura como a ex-vereadora Sandra Rebelato, hoje secretária do Meio Ambiente, o ex-presidente da sigla e médico Renor Beltrami e os vereadores Cida Brizola, Drª Cida, atual presidente da Câmara, e Vanderlei Araújo.
Obras de canalização fizeram diferença no Bairro Pinheiro Machado
A resolução da cúpula estadual se trata de orientação e, portanto, não quer dizer que o PP tenha que segui-la à risca. Em Santa Maria, há lideranças do partido que defendem que Cechin tem de repetir a dobradinha com o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB). O próprio vice não parece muito convicto de candidatura própria neste momento. Até a confirmação das candidaturas em julho do ano que vem muita água ainda vai rolar por baixo da ponte.