coluna jaqueline silveira

Progressistas recebe aval da cúpula gaúcha para lançar candidatura própria

Jaqueline Silveira


Foto: Thais Hoerlle (Câmara de Vereadores)

Em época de redes socais a pleno vapor, o Progressistas de Santa Maria votou via WhatsApp sobre a resolução da direção estadual do PP, decidindo acatar a orientação da sigla de lançar candidato próprio em municípios acima de 50 mil eleitores.

Entusiasta da candidatura própria, o presidente do PP, Mauro Bakof, está empolgado com o resultado da votação virtual. Além do vice-prefeito Sergio Cechin (foto), ficha número um do partido para concorrer, ele diz que há outros nomes que podem disputar a prefeitura como a ex-vereadora Sandra Rebelato, hoje secretária do Meio Ambiente, o ex-presidente da sigla e médico Renor Beltrami e os vereadores Cida Brizola, Drª Cida, atual presidente da Câmara, e Vanderlei Araújo.

Obras de canalização fizeram diferença no Bairro Pinheiro Machado

A resolução da cúpula estadual se trata de orientação e, portanto, não quer dizer que o PP tenha que segui-la à risca. Em Santa Maria, há lideranças do partido que defendem que Cechin tem de repetir a dobradinha com o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB). O próprio vice não parece muito convicto de candidatura própria neste momento. Até a confirmação das candidaturas em julho do ano que vem muita água ainda vai rolar por baixo da ponte.  

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Candidato da corrente dominante do PT em Santa Maria é oficializado Anterior

Candidato da corrente dominante do PT em Santa Maria é oficializado

Obras de canalização fizeram diferença no Bairro Pinheiro Machado Próximo

Obras de canalização fizeram diferença no Bairro Pinheiro Machado

Política